Nhoque de Polenta

Ingredientes


500 g de polenta pronta fria e amassada com um garfo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo (1/4 xícara de chá)
2 gemas peneiradas
1 pitada de noz moscada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Molho Simples de Tomate

2 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho amassados
1 cebola picadinha
1 caixa de molho de tomate (520 ml)
1 lata de tomate pelado (400 ml)
½ xícara (chá) de água
folhas de manjericão e sal a gosto
250 g de mussarela de búfala em bolinhas

Modo de Preparo


1°- Numa tigela coloque 500 g de polenta pronta fria e amassada com um garfo, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 gemas peneiradas, 1 pitada de noz moscada e 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e misture bem até obter uma massa homogênea.

2°- Em uma superfície lisa e enfarinhada, coloque a massa e amasse. Pegue pequenas porções da massa e enrole formando um cilindro com +/- 2 cm de espessura e 30 cm de comprimento. Com uma faca corte os nhoques (+/- 2 cm) e vá colocando-os em uma assadeira enfarinhada.

3º - Cozinhe os nhoques em uma panela com bastante água fervente até que os nhoques subam (+/- 1 minuto). Com uma escumadeira, retire os nhoques e coloque rapidamente em uma tigela com água fria para parar o cozimento. Despeje os nhoques em um prato e sirva com o molho de sua preferência.

Molho Simples de Tomate

1°- Numa panela em fogo médio coloque 2 colheres (sopa) de azeite, 3 dentes de alho amassados e 1 cebola picadinha e refogue bem até a cebola murchar.

Adicione 1 caixa de molho de tomate (520 ml), 1 lata de tomate pelado (400 ml) e ½ xícara (chá) de água, misture e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente folhas de manjericão e sal a gosto. Desligue o fogo, coloque 250 g de mussarela de búfala em bolinhas, misture e sirva em seguida.