A Associação Central de Negócios Ricoy (Rede Ricoy) foi fundada em 1994 por meio de uma joint venture (associação) entre as redes Riviera e Yokoi, que já estavam no mercado desde a década de 70.

A partir de então, inaugurou outras lojas com a bandeira Ricoy e nos anos seguintes passou a administrar as unidades das bandeiras, A Mais, Pão de Mel e Peri.

Atualmente a Rede possui 74 lojas, sendo 52 estrategicamente espalhadas em São Paulo e litoral e 22 no interior.

Em São Paulo, 44 lojas possuem a bandeira "Ricoy", 5 lojas a bandeira "A Mais", 3 lojas a bandeira "Peri" e no litoral, uma loja no Guarujá, com a bandeira "Ricoy".

No interior de São Paulo, 1 loja em Itu com a bandeira "Ricoy", 5 lojas em Itapetininga com a bandeira "Pão de Mel". No interior do estado são 16 lojas com a bandeira "Ricoy", 2 lojas em Sertãozinho, 3 em franca, 3 em Ribeirão Preto, 2 em Catanduva, 1 Ibitinga, 1 Itápolis, 1 Taquaritinga, 1 Pitangueiras, 1 Araraquara e 1 em Barretos.

O plano de expansão da rede Ricoy no interior de São Paulo teve início com a aquisição, em maio de 2009, de 12 lojas da rede Gimenes, que entrou com pedido de recuperação judicial. Posteriormente ao acordo jurídico, a Rede ainda comprou outras três unidades do Gimenes que estavam fechadas e fora de operação antes do pedido de recuperação judicial: Barretos, Franca e a do bairro Campos Elíseos (Avenida Costa e Silva) em Ribeirão Preto. Mais duas unidades também foram adquiridas da Rede Pedigoni na cidade de Franca. Antes destas aquisições, a Rede marcava presença no interior com seis lojas em Itapetininga (com a bandeira Pão de Mel) e duas em Itu.

A abertura destas novas lojas gerou 1,5 mil empregos diretos na região, sendo que 80% da mão-de-obra contratada foram aproveitadas do quadro de colaboradores do Gimenes. Além disso, colocou a Rede Ricoy entre as quinze maiores no ranking nacional do setor e em entre as cinco no ranking estadual.

O foco da rede Ricoy está no atendimento das classes C, D e E no formato de loja de vizinhança e a nossa proposta de valor está baseada em 04 pilares: Preço, Mercadoria, Segurança alimentar e Rapidez na passagem nos caixas.

Ricoy Supermercados - Todos os direitos reservados. ©2014
Desenvolvido pela Williarts Internet.